Bahia Farm Show 2022
Bahia Farm Show 2022
Data: 31 de maio a 4 de junho de 2022
Local: Luiz Eduardo Magalhães, BA
Sobre o evento:
A Bahia Farm Show é a maior vitrine do agronegócio do Norte e Nordeste do Brasil e hoje está entre as três maiores do país em volume de negócios. As maiores empresas de máquinas, implementos, insumos, aviação e serviços, o que torna a feira baiana uma excelente oportunidade de realizar negócios, promover a sua marca e ficar em dia com as novidades do mercado.
Experiência digital da Bahia Farm Show alcançou mais de 8,8 milhões de impressões nas redes sociais
O oeste baiano e o Brasil foram para a frente da TV e das redes sociais, no dia 17 de junho, para prestigiar a Bahia Farm Show Digital Experience. Um evento dedicado ao atual panorama do agronegócio, pautado pela preservação, como forma de elevar a produtividade. E os números mostraram a importância e imponência desse evento para toda a região.
Dados divulgados em relatórios pós-evento mostraram que os conteúdos referentes a Bahia Farm Show Digital Experience tiveram um alcance de mais de 5,3 milhões de visualizações nas redes sociais, e um total de mais de 8,8 milhões de impressões. Para quem não sabe, impressões revelam o número de vezes que um post ou o perfil apareceu na tela dos usuários.
O conteúdo traz informações referentes à abrangência das divulgações realizadas nos perfis sociais da Bahia Farm Show 2022 e do Canal Rural. “Com certeza, esse número é ainda maior se levarmos em consideração que toda a divulgação foi feita também nas redes sociais da própria Aiba, organizadora deste evento, e ainda nos perfis de todos os patrocinadores, que acreditaram na nossa ideia e nos ajudaram a levar a produção do oeste baiano para um debate em âmbito nacional”, disse o presidente da feira, Odacil Ranzi.
Os números mostram ainda que na divulgação, feita durante o período entre 08 e 17 de junho, foram mais de 30 mil interações do público através dos canais digitais da feira. Chama a atenção também o alcance de mais de 75 mil pessoas por meio das redes da maior emissora do setor de agronegócio do país, o Canal Rural. “A maior Feira de Tecnologia Agrícola e Negócios do Norte e Nordeste mostrou que meio a pandemia é possível inovar, e recriar um evento, que antes era apenas presencial, em algo totalmente online, debatendo assuntos de interesse de todos os produtores rurais do Brasil, não apenas da região oeste da Bahia”, afirmou o vice-presidente da feira, Moisés Schmidt.
Confira mais eventos clicando aqui!
Teste também seus conhecimentos com os quizes no site, como esse sobre a Amazônia:
Biomas - Amazônia
Qual o nome do maior felino das Américas, que em épocas de cheia na Amazônia, por exemplo, passa boa parte do tempo nas copas das árvores? Também presente nos biomas Pantanal, Mata Atlântica, Cerrado e Caatinga, pode chegar a mais de 2 metros de comprimento, descontando a cauda. Trata-se de uma espécie cujas principais ameaças incluem a destruição de habitats e também caça predatória.
Borboletas na Amazônia que bebem as lágrimas de tartarugas?
Os insetos ingerem as lágrimas das tartarugas como uma forma de obter o sódio, elemento indispensável para uma série de funções orgânicas. Elas podem inclusive se aproveitar de nosso suor. Os animais carnívoros, por exemplo, obtêm o nutriente através do consumo de carne de suas presas.
Nome do termo que é derivado do Tupi que designa “estrondo”, justificado pela ocorrência de um som bastante alto e característico. Corresponde a um fenômeno natural em que ocorre o encontro das águas de um rio com o mar, podendo gerar ondas de até quatro metros de altura. Surfistas inclusive costumam estarem presentes quando de sua ocorrência.
Qual o nome do maior peixe de água doce mais emblemático da Amazônia? Pode chegar a atingir até 3 metros de comprimento, e a pesar 250 quilos. Seu nome vem de dois termos indígenas pira, "peixe", e urucum, "vermelho", devido à cor de sua cauda.
No bioma Amazônia estão localizados os estados do Pará, Amazonas, Amapá, Acre, Rondônia e Roraima e partes do Maranhão, Tocantins e Mato Grosso. Além disso, também inclui terras dos países das Guianas, Suriname, Colômbia, Venezuela, Equador, Peru e Bolívia. Considerando essas informações, em qual estado tem ocorrido maior parte dos desmatamentos nos últimos anos?
Uma das mais famosas árvores da Amazônia, pode chegar a mais de 50 metros de altura, 3 metros de diâmetro e a viver até 120 anos. Suas raízes são chamadas de sapopembas e no passado, serviam como meio de comunicação entre índios, que batucavam nas raízes. Os sons ecoavam por longas distâncias. Referida também como “mãe da floresta”, era considerada sagrada pelos maias.
Uma das lendas que envolvem esse pássaro diz que, se a pessoa ouvir seu canto, será abençoado com boa sorte. Dizem que quanto canta toda a floresta fica em silêncio para ouvir sua melodia.
Maior espécie de cobra da Amazônia. Em alguns casos, pode chegar a cerca de 10 metros de comprimento, apesar de sua média de tamanho ser de cerca de 4 metros. Pode pesar, em média, até 100 kg e viver até 30 anos. São normalmente carnívoras e se alimentam de animais tais como rãs, lagartos, jacarés, aves, roedores, entre outros.
Ponto mais alto do Brasil, eleva-se a 2.995 metros acima do nível do mar. O pico empresta seu nome a um Parque Nacional que está fechado desde 2003 devido a prática de turismo desordenado, que causou impactos negativos à população residente e ao meio ambiente.
Entre os anos de 1988 e 2020 calcula-se que tenha sido desmatada na Amazônia Legal Brasileira o equivalente a cerca de duas vezes a área do estado de São Paulo, aproximadamente 457 mil quilômetros quadrados. A taxa de desmatamento em 2020 foi a maior em 12 anos.
Share your Results: