Os zoológicos e aquários no século XXI precisam ser espaços bem sucedidos, que atuem de forma efetiva, eficaz e eficiente para que possam cumprir seu papel como centros de conservação da biodiversidade.
A promoção de estratégias eficazes de conservação de espécies, a produção de conhecimento científico e a urgente necessidade de (re)conectar pessoas com a biodiversidade e engajar protagonismo socioambiental na sociedade são pilares essenciais que necessitam de reflexões e tomadas de decisão para orientar os caminhos dessas instituições.
Nesse sentido, o 45º Congresso da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil reunirá grandes lideranças nacionais e internacionais para dialogar sobre o tema “Zoos e aquários: uma visão de futuro”, nos dias 22 a 26 de novembro de 2022.
A 45ª edição do evento será organizado pelo Zoológico de São Paulo, e os participantes terão a oportunidade de vivenciar cinco dias presenciais de palestras, mesas redondas, minicursos, apresentações de trabalho em meio a Mata Atlântica do Zoo de São Paulo e do Jardim Botânico de São Paulo.
A organização.